DRENAGEM NATURAL E AUXÍLIO À PERDA DE PESO: OS BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA

Drenagem natural e auxílio à perda de peso: os benefícios da hidroginástica

Entre uma das promessas de virada de ano mais frequentes, sempre vimos o objetivo daperda de peso. Mas muitas vezes, dietas mirabolantes e "milagorsas" e exercícios sem planejamento são feitos, o que não é nada recomendável. 
 
Como boa opção, aparece ahidroginástica, que possui diversos benefícios para quem está com alguns quilos a mais. Quando nos exercitamos na água,massageamos os gânglios linfáticos, fazendo uma drenagem natural que ajuda a perder líquido e desinchar.
 
É necessário hidratar-se após as atividades aquáticas, que não possuem ação da gravidade e são de grande auxílio para os que estão acima do peso, dependendo da profundidade. Isso diminui o peso corporal e evita a sobrecarga sobre as articulações. Aulas bem ativas, com exercícios dinâmicos ealtamente aeróbicos, que seriam penosos fora da água, podem ser realizadas sem muita dificuldade.
 
Tanto a natação quanto a hidroginástica são recomendáveis, e vários alunos que antes detestavam atividades na academia, até hoje ficam surpresos. Nós vivemos nove meses dentro do líquido amniótico na barriga da nossa mãe, e 75% do nosso corpo é formado por diferentes líquidos. Além disso, cerca de 80% da superfície da Terra é constituída  por oceanos, lagos e rios. Muita coincidência!
 
A tendência natural seria nos exercitarmos no meio líquido. A água nos motiva, dá prazer e facilita a execução dos movimentos. Só quando sofremos algum trauma é que podemos ter muito medo ou desprazar nas atividades aquáticas. Este assunto será abordado no próximo artigo.
 
Matéria publicada pelo site: Eu Atleta

Boas Braçadas!
 
Serviços:



H2O - Academia de Natação & Wellness
Prof. Bruno Rocco

São José dos Pinhais - PR
Site Oficial: academiah2o.com.br
Telefone: (41)3398-4398

*Informe que visualizou este post no Assessocor e ganhe desconto na matrícula e mensalidade.