12 MEDIDAS QUE ACELERAM O METABOLISMO

12 MEDIDAS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Queimar gordura é o desejo de grande parte das pessoas que buscam por mudanças corporais. Entretanto, na hora de encarar um planejamento de redução de medidas, muita gente encontra dificuldades no emagrecimento e acabam associando este problema ao próprio organismo e seu ritmo lento. Algumas vezes, com razão. Segundo Luiz Carlos Carnevali Junior, consultor técnico da rede de academias Bio Ritmo, existem pessoas que, de fato, possuem maior facilidade de eliminar gorduras e outras menos. “Quase sempre a queima calórica se deve a maneira como o corpo processa a ingestão dos alimentos”, revela.
 
Embora algumas pessoas encontrem maior dificuldade do que outras, é possível realizar uma reprogramação do organismo. “Queimar calorias em um ritmo mais rápido depende de algumas mudanças no estilo de vida. Existe muita gente que sofre com a balança mesmo tendo uma alimentação balanceada, mas é possível corrigir a capacidade metabólica e trabalhar os processos por meio de práticas físicas mais vigorosas”, garante Luiz.
 
A atividade física é o maior reforço para esse tipo de situação. “Exercícios de alta intensidade, por exemplo, proporcionam um aumento considerável da taxa metabólica. E não apenas horas na hora da atividade. O indivíduo passa a gastar mais calorias à base da própria gordura, 24 horas do dia, simplesmente para manter o seu corpo em funcionamento”, esclarece o consultor.
 
Outra maneira de manter o organismo sempre ativo é por meio de uma rotina alimentar bem acertada, explica nutricionista Fúlvia Gomes da academia Bio Ritmo. “ É importante evitar dietas rígidas, sempre ingerir a comida devagar e mastigar bem. Outra dica é reduzir o consumo de alimentos gordurosos, ricos em açúcar e farinhas refinadas e ainda  incluir fibras, que levam um maior tempo para serem digeridas e estendem o tempo de saciedade”, destaca a especialista que listou, abaixo, junto ao consultor técnico as principais formas de acelerar o metabolismo basal e aumentar a sua massa magra.

Fonte: www.suacorrida.com.br