3 EXERCÍCIOS PARA FICAR COM O BUMBUM DURINHO

3 EXERCÍCIOS PARA FICAR COM O BUMBUM DURINHO

Qual mulher não quer ficar com o bumbum superdurinho, não é mesmo? Mas, para isso, não existe milagre. O segredo do sucesso, nesse caso, está nos treinos adequados para atingir esse objetivo, além da alimentação balanceada, com baixos níveis de gordura e carboidratos, muitas proteínas e fibras.
 
O test trainer da ProAction Sports – acessórios esportivos, César Ribeiro, ressalta a importância de treinar essa região, a qual também ajuda na estabilização da região central do corpo, conhecida como CORE, composta pelos músculos do abdômen, lombar e glúteos.
 
Sendo assim, o treinador separou os melhores exercícios que ajudam a atingir esse fortalecimento e ensina tudo à mulherada interessada em ficar com o bumbum lindo. É importante ressaltar que algumas atividades do dia a dia também podem ser úteis, como subir escadas (alternando subidas de um em um degrau com de dois em dois). Confira algumas dicas abaixo:

Quatro apoios bumbum-quatro-apoiosComo é feito?
 
A pessoa deve ficar na posição quatro apoios, com os joelhos e cotovelos no chão. É importante que os joelhos e os cotovelos fiquem na mesma direção dos ombros. Também é indicado que ela utilize caneleiras com pesos entre 6 e 14 kg, conforme o grau de condicionamento e de acordo com o indicado por seu preparador físico.
 
Em três séries de 10 a 15 repetições, eleve uma das pernas, estendida, até que ela fique na mesma direção do tronco. Depois, volte para a posição inicial, sem dobrar o joelho. Ao término das repetições, alterne a perna. Durante o movimento, é muito importante que o aluno mantenha a coluna reta e não force o pescoço para frente.
 
Também é possível que se realize o exercício com a perna flexionada, em três séries de 10 repetições com a perna estendida e mais três séries com as pernas flexionadas.

Exercícios para o culote bumbum-glúteo
Como é feito?
 
Deitada de lado no colchonete, com a cabeça apoiada na mão e a perna flexionada em contato com o solo, eleve e abaixe a perna que está do lado de cima do corpo, apontando o pé para o chão. Faça o mesmo do outro lado. Execute três séries de 20 repetições.

Elevação pélvica no bozu bumbum-bozu
Como é feito?
 
Deitada de costas no colchonete, mantenha um dos pés apoiado em cima do bozu e a outra perna semiflexionada para cima. Os braços devem ficar apoiados ao longo do corpo.
 
Eleve o quadril, fazendo uma ponte enquanto o abaixa sem encostar no chão. Volte a subir, alinhando a coluna e contraindo o bumbum.
 
Repita o movimento 20 vezes e volte à posição inicial. Troque a posição das pernas e repita 20 vezes com a outra perna estendida. Faça três séries com cada perna.

Fonte: www.suacorrida.com.br