DESAFIO AQUAMAN CAMBURY - ILHA DOS GATOS ACONTECE EM OUTUBRO

Desafio Aquaman Cambury - Ilha dos Gatos acontece em outubro

No dia 17 de outubro acontecerá na Costa Sul de São Sebastião, o I Desafio Aquaman Cambury – Ilha dos Gatos. Com apoio da Prefeitura, o evento tem como objetivo difundir o esporte de maratona aquática no País e associa-la a defesa do meio ambiente e desenvolvimento humano.
 
Segundo os organizadores, a prova deve contar com cerca de 300 inscritos. O evento terá dois percursos, Short com 1,5Km às margens da praia, e Long, de 7Km com trajeto de ida e volta à Ilha dos Gatos.
 
Após testes para se verificar a viabilidade da competição, esta será a primeira vez que o Desafio Aquaman chega na Costa Sul de São Sebastião. A praia de Cambury foi escolhida em razão de ser de fácil acesso a outras regiões do Estado, além das belezas naturais e localizada em uma região próxima a belas ilhas.
 
Os desafios com selo Aquaman são maratonas aquáticas de longa e curta distancias para atletas experientes e iniciantes de todas as idades.
 
Organizadores se reuniram com o secretário de Esportes e Governo, Fábio Lopez, na tarde dessa quinta-feira (20), para definir detalhes finais da competição. “É uma oportunidade para os competidores de outras regiões conhecerem o potencial que a Costa Sul sebastianense tem para o Esporte, Turismo e Lazer. O evento traz além da oportunidade da competição, estar em uma bela praia, em uma bela cidade”, comentou o secretário.
 
O Desafio Aquaman Cambury-Ilha dos Gatos marcará o início das provas do projeto Travessias e Desafios Aquaman, capitaneado por Marcos Campos, Samir Barel e Carlos Eduardo Pavão, referências na prática de maratonas aquáticas.
 
Além do apoio da Prefeitura, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), a competição conta também com as pousadas do bairro de Cambury.

SERVIÇOS
Fonte: www.saosebastiao.sp.gov.br
Inscrições para o evento: Clique aqui!