CICLISTA QUEBRA RECORDE DE VELOCIDADE INDIVIDUAL NO VELÓDROMO DE CURITIBA

CICLISTA QUEBRA RECORDE DE VELOCIDADE INDIVIDUAL NO VELÓDROMO DE CURITIBA

O ciclista curitibano Fernando Sikora Júnior, atleta da seleção brasileira de ciclismo de pista, estabeleceu novo recorde do Velódromo de Curitiba na prova de velocidade individual com o tempo de 10,886 segundos – equivalente a 66,1 km/h na prova de 200 metros. A marca foi estabelecida durante a tomada de tempo do GP Mauro Ribeiro de Pista 2015, realizado no último fim de semana na capital paranaense como prova válida para o ranking brasileiro de pista da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A marca supera em 52 milésimos o antigo recorde da pista curitibana, estabelecido em 17/05/2014 pelo ciclista David Romeo (Ciclo Club Romeo).
 
Sikora Jr, que é atleta reserva da seleção brasileira de ciclismo de pista, foi o campeão da prova de velocidade individual (200 metros) e faturou ainda o título do Keirin (2.000 metros). Apesar do resultado, o ciclista garante que não se preparou buscando quebrar o recorde do Velódromo. “Já estou há um tempo em um nível bem próximo do recorde da pista. Como sou atleta reserva do time olímpico, tenho que estar sempre preparado e em alto nível. O recorde é uma surpresa positiva fruto deste trabalho”, afirma.
 
Nos últimos 2 anos, Sikora Jr tem participado de programas internacionais de treinamento. Em agosto passado, ele retornou ao Brasil após um programa de intercâmbio de três meses no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça. O ciclista diz que sua meta agora é ajudar a seleção brasileira a garantir uma vaga nos jogos do Rio 2016. “Nosso foco é a prova por equipes e temos a expectativa de conquistar a vaga”, garante o atleta.
 
O atual recorde mundial da prova de velocidade individual é de 9,347 segundos e pertence ao francês Francois Pervis. A marca foi estabelecida no México em 2013. Já o recorde olímpico da prova é de 9,713 segundos e pertence ao britânico Jason Kenny. A marca foi alcançada nos Jogos de Londres em 2012.

Fonte: http://fpc.esp.br