NADAR NO PARAÍSO ESTÁ BEM MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA

Nadar no paraíso está bem mais perto do que você imagina

Primeiramente entitulada "Praia da Embaixada" em função de um fato local, onde em 1840 o Major José da Silva Mafra, mandou erguer duas taipas para cercar sua criação de porcos, ocasião em que houve sério desentendimento entre os escravos, resultando na morte de um deles, que foi enterrado nas areias desta praia.

Extensão: Aproximadamente 100 metros de beleza

Localização e acesso
De fácil acesso, porém com pequeno trecho de estrada a pé.
Atividades e infra-estrutura
Pequena área de areia rodeada de verde, de destacada beleza, excelente para o mergulho amador. 
Há a casa na praia de propriedade particular.
Esta praia é um dos cartões postais do município.

É neste local onde ocorre a largada da maior prova de natação de Bombinhas/SC, um de seus atrativos são o lugar que realmente deixa qualquer um de queixo caído e o percurso em um mar que até parece uma piscina.

SERVIÇOS:
 
Local: Praia da Sepultura, chegada na praia de Bombinhas.
 
Horário: 9Hrs
Data: 24/01/2016
Realização: Travessias Bombinhas
Site: www.travessiasbombinhas.com.br
 
E-mail: contato@travessiasbombinhas.com.br
Contato: (47) 3369-2453 / (47) 9105-7785
 
Descrição:
 
– A prova será na Praia de Bombinhas com largada da prova de 1,5km prevista para  as 9:00hs na Praia da Sepultura onde todo nadador inscrito deverá estar presente até 15 minutos antes da largada. A chegada será na Praia de Bombinhas em frente a Pousada Repouso do Xerife.
 
– Haverá também uma prova de 800m para iniciantes que terá sua largada e chegada na Praia de Bombinhas em frente a Pousada Repouso do Xerife e que acontecerá após a chegada do último nadador da prova de 1,5km. No mesmo local haverá uma prova de 200m para crianças que acontecerá após a chegada do último nadador da prova de 800m.
 
– A concentração, confirmação de inscrição e retirada de kit serão no local da chegada no dia da prova até 8:00hs e retirada de kit no dia anterior pelo telefone 47 91057785.
 
– Está autorizado somente o uso de bermudas dos joelhos até a cintura e sungas para os homens e maiôs dos joelhos até os ombros e biquinis para as mulheres. Categorias acima de 60 anos estão autorizados quaisquer roupas. É proibido o uso de flutuadores e propulsores.

– Todos os nadadores são obrigados a contornar o percurso da prova estabelecido pela  organização e nadar com a touca definida para a ordem de largada.