5 EXERCÍCIOS PARA UM ABDÔMEN FORTE

5 exercícios para um abdômen forte

 






Se o seu objetivo é ter um abdômen mais definido, não existe nenhum milagre ou fórmula mágica. Abdominais, exercícios isométricos focados na região e treinos aeróbios são um exemplo de trio eficaz na queima de gordura e fortalecimento desse grupo muscular.

Ao focar em treinos para o abdômen, você não ganha apenas no aspecto estético: com a região fortalecida, é possível adquirir uma postura melhor no dia a dia e principalmente na corrida. Assim, evita-se o gasto energético desnecessário durante treinos e provas. 

Ana Grechi, professora da rede de academias Bio Ritmo, selecionou 5 abdominais que formam um treino para você executar em qualquer lugar, de duas a quatro séries seguidas, contendo de 10 a 15 repetições.

Abdominal canivete 
Sentada (o) e, com o tronco inclinado para trás, as pernas semiflexionadas e elevadas, os braços flexionados sem encostar o cotovelo no chão e as mãos apoiadas, flexione os joelhos ao mesmo tempo em que eleva o tronco, sem tirar as mãos do lugar.

Abdominal infra solo/prancha declinada 
Deitada (o) de costas na prancha de abdominal e com as mãos apoiadas nas manoplas, estenda as pernas unidas e eleve-as para cima, na altura da cintura. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar (sem retirar a região lombar na prancha) até formar um ângulo de 45° graus. A prancha pode estar declinada para os avançados ou reta para iniciantes.

Abdominal oblíquo lateral
O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados. Então realize a flexão de coluna e retorne à posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, explica Ana.

Abdominal suspenso
Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

Abdominal rolinho
Posicione os joelhos no solo, segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e os ombros ficam em extensão.

Fonte: Webrun.com.br