NATAÇÃO E CORRIDA: A COMBINAÇÃO PERFEITA!

Natação e corrida: a combinação perfeita!

Para os triatletas os treinos de natação e corrida já fazem parte da rotina, o dia a dia agitado e cheio faz com que diferentes partes do corpo sejam estimuladas. O professor da academia Bio Ritmo, Alessandro Brufato explica que para sentir o benefício desses dois esportes o atleta deve, no mínimo, ter uma frequência duas vezes por semana para cada atividade.

“Há uma grande diferença entre a recuperação na água e a natação. Na primeira são feitos movimentos de soltura dentro da água, assim a musculatura se solta e recupera-se mais rápido. Já na modalidade natação são treinados vários exercícios com o objetivo de aperfeiçoar a técnica ou performance”, explica Alessandro.

Apesar de não interferir de maneira radical na performance, pelos estímulos serem distantes, a natação é uma boa opção para quem busca descansar certas partes do corpo e fazer um exercício sem impacto.

 
Foto: AndreyArmyagov/Fotolia
Foto: AndreyArmyagov/Fotolia
Além disso também existe a hidrostática, que é definida como a pressão exercida pela água sobre a superfície de cada parte submersa do corpo, sendo aumentada pela densidade e profundidade. Essa pressão é responsável por grande parte dos benefícios para os praticantes de atividades aquáticas, estimulando a circulação periférica, melhorando o funcionamento do aparelho respiratório entre outros benefícios.

Fonte: Webrun.com.br