CONHEÇA OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS PARA TE AUXILIAR NA NATAÇÃO

Conheça os principais equipamentos para te auxiliar na natação


O treinador Leo Moraes listou cinco equipamentos que podem ajudar quem está começando na modalidade e explicou seus benefícios

Se você está dando suas primeiras braçadas na natação, saiba que existem alguns equipamentos que podem te auxiliar a se desenvolver, ainda mais, na modalidade. Eles são capazes de corrigir a técnica de nado, aumentar a capacidade física e cardiovascular, além de ajudar no trabalho de força, velocidade, reabilitação de lesões, dentre outros benefícios.

O diretor técnico da LF Assessoria Esportica, Leonardo Moraes falou um pouco mais sobre o assunto, veja:

"Os equipamento de natação fazem toda a diferença durante os treinos, pois contribuem para um melhor desempenho do aluno e tornam a atividade ainda mais prazerosa. Para os iniciantes, o equipamento adequado ajuda a focar nos primeiros movimentos", explica Moraes. A natação ajuda na redução da gordura corporal, desde que praticada na intensidade correta, trabalha todos os grupamentos musculares e por ser praticada na água o impacto do exercício ao músculo é amortecido,auxilia na coordenação motora, na proteção das articulações e na capacidade respiratória. Veja alguns equipamentos que podem te ajudar:
 
Foto: Voyagerix/Fotolia
Foto: Voyagerix/Fotolia






1. Pé de pato: melhora a flexibilidade dos tornozelos, aumenta a força na perna, a posição do corpo e a técnica.
 
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
2. Flutuador: devem ser agarrados entre suas coxas enquanto você nada, ajudando a manter o quadril e seu corpo plano na água.
Foto: banggood
Foto: banggood
3. Prancha: equipamento usado para movimentos básicos, ajuda a melhorar a força e resistência das pernas. Para os iniciantes, seu maior benefício é o aprimoramento da técnica de pernadas. Para os níveis mais avançados, o equipamento é indicado para séries que visam melhorar a força e a resistência, além de potencializar movimentos de perna.
 
Foto: esportepesca
Foto: esportepesca
4. Tampão de nariz: ajuda a manter a narina fechada durante a natação, e auxilia nadadores com sinusite ou problemas respiratórios.
 
Foto: tudosobrenatação
Foto: tudosobrenatação
5. Tampão de ouvido: ajuda a prevenir a infecção causada pela entrada de água no ouvido.
 
Foto: Pixabay
Fonte: Webrun.com.br