JÁ PENSOU EM CORRER UMA PROVA DE PATINS? CONHEÇA A 1ª LETS ROLLER & RUN

Já pensou em correr uma prova de patins? Conheça a 1ª Lets Roller & Run


Inspirada na Maratona de Berlim a primeira edição Let’s Roller & Run será realizada em São Bernardo do Campo, no Shopping Metrópole dia 12/08, com apoio da secretaria de Esportes e Lazer de SBC. O evento contará com corrida de rua de 5k, caminhada de 2,5k e a tão esperada patinação.

Você anda de patins? Saiba o que a prática pode fazer pela sua saúde

A programação do evento acontecerá da seguinte forma: primeiro os participantes correm as distâncias propostas e logo depois será a hora da corrida de patins, de todos os estilos. Elas serão separadas por idades nas seguintes metragens: 500m (até 5 anos), 1k (6 a 8 anos), 2k (9 a 12 anos), 5k (acima de 13 anos), 15k (acima de 15 anos).

Assim como a corrida, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores Foto: Divulgação Maratona de Berlim Assim como a corrida, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores Foto: Divulgação Maratona de Berlim
Em Berlim, a cidade que recebe uma das mais famosa Marathon Majors, isso já acontece há algum tempo. Os patinadores ganham as ruas da cidade no mesmo percurso da maratona, só que um dia antes da corrida oficial.

O percurso da Let’s Roller & Run é plano e possui asfalto novo, contando ainda com o apoio do Rollers ABC como ‘anjos da prova’ (patinadores experts), que acompanharão e estarão disponíveis para ajudar patinadores menos experientes a concluírem o percurso, assim como acontece na Maratona de Berlim inline.

Quer participar? Clique aqui e inscreva-se agora!

O evento decidiu promover as duas corridas no mesmo dia, mas como horários diferentes, para apresentar a patinação aos corredores de rua e vice-versa, pois a prática tem inúmeros benefícios de resistência e fortalecimento muscular nos dois esportes, um complementando o outro de maneira divertida.

Por exigir do patinador equilíbrio sobre o calçado instável, a atividade também trabalha a concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até alguns reflexos, para evitar as possíveis quedas. Justamente por forçar uma postura adequada à realização do movimento, a patinação é recomendada a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.

Os participantes podem adquirir o combo duplo, correr os 5k ou caminhar 2,5k e depois participar da prova de patinação de 5k ou 15k Os participantes da Let’s Roller & Run podem adquirir o combo duplo, correr os 5k ou caminhar 2,5k e depois participar da prova de patinação de 5k ou 15k Foto: Divulgação
Veja 7 benefícios que você pode ter ao patinar

1. Melhora do equilíbrio

2. Trabalha diversos grupos musculares tonificando-os, principalmente os membros inferiores, com as curvas, aceleração e desaceleração

3. É uma atividade que pode ser extremamente prazerosa, elevando a produção de hormônios como a serotonina.

4. É uma atividade física, o que significa que perde calorias, promovendo um bem estar ao corpo e sendo um preventivo para o sedentarismo, que pode levar à pressão alta e diabetes.

5. Geralmente é praticada ao ar livre, expondo a pessoa aos raios solares, promovendo uma maior síntese da vitamina D, melhorando a densidade óssea.

6. Não é algo monótono e pode ser praticado sozinho ou em grupo, melhorando a interação com outras pessoas.

7. Tem um menor impacto para as articulações, diferentemente da corrida, por exemplo.

Informações 1ª Let’s Roller & Run

Os participantes podem adquirir o combo duplo, correr os 5k ou caminhar 2,5k e depois participar da prova de patinação de 5k ou 15k. Haverá premiação e troféus na categoria geral e por categorias de idade, além de medalha para todos os participantes que concluírem o percurso, tanto na corrida como na patinação.

Na categoria patinação principal livre, haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.  

O lema da Maratona de Berlim será o nosso. Skate to Run!  

Então venha correr, patinar ou os dois! Inscreva-se aqui!


Fonte: Webrun.com.br