SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CONVIDA PAIS E FILHOS PARA CORRER E CAMINHAR

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CONVIDA PAIS E FILHOS PARA CORRER E CAMINHAR


No segundo domingo de agosto é comemorado o DIA DOS PAIS.

Em São José dos Pinhais, no Paraná, há 4 anos acontece a ETAPA DOS PAIS do Circuito Corrida de Rua da cidade! No sábado acontece a Corrida SEMEL KIDS para os pequeninos, e no domingo cedo é a vez dos adultos irem para as ruas da cidade, em percursos de 5 e 10km, em um evento todo em homenagem aos papais.


Outro destaque do evento é a Categoria SERVIDOR PÚBLICO, na qual os servidores municipais, estaduais e federais disputam o troféu de campeão individual e por equipe, uma forma que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer encontrou de estimular a prática de atividade física entre seus funcionários.


 
O Circuito Corrida de Rua de São José dos Pinhais acontece em 3 etapas anuais, Dia das Mães, Dia dos Pais e Etapa da Juventude, noturna, em dezembro. A cidade é a principal da região metropolitana de Curitiba, e abriga o Aeroporto Internacional Afonso Pena, além de ser cortada por várias grandes rodovias que facilitam o acesso para quem vem de carro do interior do estado e dos estados vizinhos.
 
A origem da cidade é de imigrantes poloneses, italianos e ucranianos, que se abrigaram em regiões rurais, onde atualmente oferecem dezenas de opções de cafés coloniais, restaurantes, artesanatos e festas típicas, concentradas principalmente no Caminho do Vinho e na Colonia Murici.


 
As inscrições para a Etapa dos Pais estão abertas até 07/08 em https://bit.ly/2LRRK5O.

A entrega dos kits será feita no Shopping São José, no dia 10/08 das 14:00 as 20:00 e no dia 11/08 das 10:00 as 18:00.

Fonte: SEMEL - Prefeitura de São José dos Pinhais