EXAGEROU NAS FESTAS? NUTRÓLOGO RECOMENDA JEJUM INTERMITENTE E ATIVIDADE FÍSICA LEVE

Exagerou nas festas? Nutrólogo recomenda jejum intermitente e atividade física leve


Seja nas festas de final de ano ou em qualquer época, quem come ou bebe demais sempre sabe que passou do seu limite.

A barriga fica cheia, bate um desconforto e até mesmo um certo enjoo. Para casos assim, o nutrólogo Dr. Renato Lobo faz algumas recomendações que podem ajudar a amenizar ou evitar os tais sintomas indesejáveis.

“O ideal é comer a mesma quantidade de porções que você consome geralmente. Mesmo que coma de tudo um pouco, salgados e doces, o certo é focar na quantidade e não extrapolar o seu próprio limite. Além disso, evitar comer muito tarde e perto da hora de dormir, senão tudo vira gordura e seu sono não vai ter muita qualidade”, recomenda Dr. Renato Lobo.

Para o dia seguinte, a dica é fazer um jejum intermitente. “Significa pular o café da manhã, por exemplo, e só almoçar. Pode ainda tentar fazer alguma atividade física pela manhã em jejum mesmo, bebendo água, chá ou café sem açúcar à vontade que não quebram o jejum. A opção deve ser por uma atividade física moderada como uma caminhada no parque, uma corrida leve, para ir perdendo um pouco das calorias que acumulou em excesso e dar uma acelerada no metabolismo”, completa o nutrólogo. Outra boa opção é tomar bastante chá verde, sem açúcar, pois ajuda a desintoxicar o corpo além de ter efeito antiflamatório, aumentar o metabolismo e reduzir o acumulo de gordura.

Quanto ao consumo de bebida alcoólica, o conselho é a moderação. “A caloria do álcool se acumula direto em gordura, além disso para quem faz alguma atividade física o álcool inibe a via anabólica, de ganho de massa muscular, atrapalhando bastante na hipertrofia de quem treina. Ainda assim, se for beber, a dica é se hidratar bem, tomando bastante água”, finaliza Lobo.

Fonte: Webrun.com.br