BRASIL WILD ESTÁ DE VOLTA

BRASIL WILD ESTÁ DE VOLTA



Após 10 anos de sua última edição, a prova selvagem mais tradicional do Brasil está de volta, com um percurso inédito, na região da Serra da Canastra - MG.
 
Com duas categorias, Sport - 50Km e Pró - 150Km, você escolhe entre as modalidades Quarteto, Dupla ou Solo.
 
Todas as largadas acontecem ás 7h00.
 
As modalidades esportivas que você pode encontrar no percurso:
 
trekking
mountain bike
canoagem
orientação 
técnicas verticais
rafting
 
E aí, está pronto para o grande desafio da sua vida?

 
COMO CHEGAR ATÁ A SERRA DA CANASTRA?
 
Preparamos algumas informações que podem ajudar a planejar sua viagem!
 
A região do Parque Nacional da Serra da Canastra será palco da Brasil Wild – Desafio do Cerrado, em um cenário de tirar o fôlego, nossa base será o simpático município de São João Batista do Glória, em Minas Gerais.
 
Localizada entre as águas cristalinas do Rio Grande e as imponentes montanhas da Serra da Canastra, São João Batista do Glória é cercada por uma rica fauna e flora, e grande variedade de belezas naturais. Suas belas cachoeiras permitem experiências inesquecíveis e as apresentações folclóricas e religiosas encantam turistas e moradores durante os eventos tradicionais.
 
Desvendar os segredos e se deliciar dos sabores da típica culinária mineira faz com que “O Glória”, como é carinhosamente chamada, se torne, cada vez mais, um destino certo para aqueles que buscam tranquilidade e são amantes dos esportes em meio à natureza.
 
1. Carro
São Paulo Capital: 401 km
Campinas: 308 km
Rio de Janeiro: 613 km
Ribeirão Preto: 184 km
Uberlândia: 370 km
Goiânia: 712 km
Curitiba: 785 km
Porto Alegre: 1.500 km
Salvador: 1.700 km
 
2. Avião:
Para quem for de avião, recomendamos pegar um voo para o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto (Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes), as companhias mais indicadas são a LATAM, AZUL e PASSAREDO. Do local é possível pegar um transporte público para Passos, cidade vizinha do Glória, ou alugar um carro para curtir a viagem com mais conforto e liberdade.
Uma segunda opção, pegar um voo regional partindo de Belo Horizonte até a cidade de Passos e de lá seguir para o Glória.
Para checar a disponibilidade de voos regionais, acesse www.voeminasgerais.com.br.
 
3. Ônibus:
Para quem for de ônibus, a cidade de Passos, município a 15km de São João Batista do Glória, recebe linhas das grandes capitais de todo o Brasil.
 
Onde ficar:
O município mineiro de São João Batista do Glória conta com diversas opções de hospedagens preparadas para receber os atletas da Brasil Wild, todas de muito bom gosto e preparadas para receber quem está viajando sozinho ou com a família toda.
Uma opção bastante indicada é o aluguel de casa que pode ser viabilizada através de uma central de reservas, https://www.quilomboturismo.com.br/
 
EQUIPAMENTO
É muito importante saber o que levar em uma Corrida de Aventura. 
 
Aqui você encontra a lista com todo equipamento necessário para desbravar BRASIL WILD.
 
Ah, não vale levar o GPS. Suas ferramentas serão mapas e bússola.

SERVIÇOS:
Inscrições: www.ticketagora.com.br