TICKET AGORA TROCA SUA IDENTIDADE E SE APROXIMA MAIS DOS MOVIMENTOS DOS CORREDORES

Ticket Agora troca sua identidade e se aproxima mais dos movimentos dos corredores


Empresa é responsável por inscrições de grandes eventos esportivos do país como a Maratona do Rio

A Ticket Agora, empresa que comercializa as inscrições das principais corridas do país, está de cara nova a fim de se aproximar ainda mais dos corredores. Confira o manifesto que a marca lançou para anunciar a mudança:

“Aos nossos Organizadores, Participantes, Parceiros e Equipe.

Passamos por transformações muito grandes no Ticket Agora. Aliás, faz parte do nosso DNA, estar em constante mudança – de preferência em constante evolução. Queremos ser melhores, queremos mais resultados e isso impacta sempre na nossa visão de futuro que fica maior e mais completa.

Nessa jornada de mudanças a nossa marca atual também ficou para trás.

Criada no nascimento da empresa com um conceito simples, limpo, generalista (“Ticket”) esteve conosco nestes primeiros 4 anos e meio de trajetória. Respeitamos a história da marca atual. Para sempre teremos, orgulho de como ela representa nossas raízes e de como é forte e reconhecida.

Nos distanciamos dela no entanto. Há uma nova realidade, mais madura, consolidada, ganhamos identidade e foco nos últimos tempos.

Estamos focados no cliente, na experiência e no produto. Entendemos que nosso mercado é esportivo e estamos mais orgulhosos e centrados do que nunca. Nossa marca ficou para trás, não tem mais a velocidade de nossas mudanças e o mercado que queremos representar.

Fomos em busca de um novo conceito.

O que buscamos? Em primeiro lugar uma marca mais humana, natural e orgânica. Não somos um objeto, um ticket. Somos um sistema vivo, uma empresa, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo.

Outro propósito foi respeitar mais o mercado que escolhemos e adaptar nossa imagem ao movimento, ao corpo, à energia dos eventos e organizadores que representamos por aqui.

Por fim, precisamos de um ícone, algo que nos represente sem dizer nada, que tenha fluidez e nossa identidade.

O processo criativo levou mais de um ano e diversos exercícios. Tentamos algumas milhares de linhas, ideias, formatos, modelos de trabalho. E enfim chegamos lá, com ajuda de um time competente.

Nossa nova identidade, que apresentamos aqui a você. Nossa marca tem o A de Agora como protagonista, em um desenho fluido que tem diversos significados.

  • É o movimento humano no esporte.
  • É o raio, a energia que nos mantém em movimento.
  • É o caminho, o trajeto, o percurso que nem sempre é fácil mas é o objetivo.
  • É a tecnologia fluindo, que significa o foco na excelência do sistema.

Essa marca significa também uma nova etapa na vida do Ticket Agora, com uma identidade que nos define melhor, que tem a ver com nossa nova maneira de pensar, digital e centrada no nosso mercado esportivo.

Feita para organizadores, participantes, parceiros e equipe, para seguir a jornada de crescimento e construção de uma identidade forte.

Equipe Ticket Agora”

Fonte: Webrun