CAMINHADA HISTÓRICA EM SANTOS CONTA COM SOLIDARIEDADE DOS PARTICIPANTES

CAMINHADA HISTÓRICA EM SANTOS CONTA COM SOLIDARIEDADE DOS PARTICIPANTES

A 7ª edição da Caminhada Histórica pelo Centro de Santos que aconteceu domingo (30), às 9 horas, na Praça Mauá, arrecadará latas ou pacotes de leite em pó para as vítimas da tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro.

Como já é tradicional, os donativos partiram dos caminhantes. As primeiras 1.500 pessoas que chegarem à concentração com um pacote ou uma lata de leite em pó trocarão as doações por um brinde especial do evento. Lembrando que a atividade é gratuita e aberta a todas as idades.

Para a presidente do Fundo de Solidariedade de Santos (FSS), Silvia Papa, a iniciativa da TV Tribuna, realizadora do evento, veio ao encontro de seus anseios. “Estou muito feliz com a sensibilidade da emissora em ajudar ao próximo. É bom saber que a nossa Cidade pode promover solidariedade num momento de calamidade”, diz Silvia, ressaltando que ficaria mais contente se esta tragédia não tivesse ocorrido e que esta arrecadação fosse para uma ação preventiva.

A presidente do FSS ressalta ainda a importância deste passeio turístico para a região central da Cidade. “Ao mesmo tempo em que exerce a solidariedade, a Caminhada Histórica agrega valor ao levar cultura e entretenimento aos moradores e turistas que nos visitam e passam a conhecer melhor o nosso Centro”.

No roteiro, estão programadas passagem em frente à Igreja do Rosário, ao Teatro Coliseu, ao Outeiro de Santa Catarina, à Bolsa do Café, entre outros marcos importantes para o desenvolvimento não só da região, mas do País. Todo o percurso é monitorado por guias da Setur (Secretaria de Turismo) que contam as curiosidades de cada ponto histórico.

Para manter os caminhantes hidratados, a Sabesp disponibilizará água potável na Praça Mauá.

Novidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu que 2011 é o Ano Internacional das Florestas. Para celebrar a data, a Caminhada Histórica pelo Centro de Santos terá como tema o ‘Meio Ambiente’.

No Colégio Barnabé, por exemplo, os participantes assistirão a um vídeo sobre meio ambiente. Já no Outeiro de Santa Catarina, equipes de educação ambiental e botânica do Orquidário Municipal realizarão algumas atividades, como cultivo de orquídeas em vasos e explicações sobre como amarrar a planta em árvores.

No final do passeio, a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) distribuirá ainda 2 mil mudas de árvores, cultivadas no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, das espécies Araçá Roxo, Mirindiba, Pau-Brasil, Cereja do Mato e Paineira.

Site Oficial do evento: www.tvtribuna.com/caminhadahistorica